Seu passado precisa ser perdoado
Muitas pessoas tem muito ódio, rancor, medo, constrangimento, dor, ressentimento por algo que lhes aconteceu no passado, portanto esse sentimento que é nutrido por essas pessoas, as impedem de seguir adiante em suas vidas.
Por isso, é de fundamental importância que esse(s) acontecimento(s) seja(m) resolvido(s) e encarado(s). Como?
1. Questione-se imparcialmente, qual foi o benefício que a experiência trouxe? O que exatamente esse acontecimento mudou em minha vida?
2. O que aconteceu é o que é e não pode mais ser modificado, o que pode ser modificado é sua forma de se relacionar com o acontecido, o que deve ficar são os aprendizados. Que habilidades você desenvolveu por causa disso?
3. Assuma a responsabilidade de modificar as consequências do que aconteceu. Foque sua atenção em modificar seu sentimento com relação ao que aconteceu no passado, coloque sua criança interior em seu colo e diga pra ela que você se orgulha muito dela porque ela fez o que estava ao seu alcance para sua capacidade de discernimento na época. Mas agora assuma seu papel de adulto em você e dê descanso para sua criança interior.
4. Avalie com cuidado o que aconteceu e encontre algo valioso e assuma sua vida com responsabilidade.
5. Se preferir pode escrever o que vier a mente em um diário e libere sua raiva em almofadas que podem estar em seu quarto ou sala, mais recomendado que elas fiquem em seu quarto. Libere sua dor nelas todas as vezes que achar necessário, inicialmente neste primeiro mês, faça isso todos os dias. Entre em contato com a dor e deixe as emoções aflorarem e descarregue nas almofadas. Aprenda a meditar para se colocar no eixo novamente.
6. Se perdoe e se ame, isso é um processo, que para muitos deve ser aprendido. Sua vida começa a modificar na medida que você transforma seu interior. Abençoe sua dor e seu passado.
7. Se a dor é com seus pais, levante qualidades e defeitos deles e veja que você tem muito mais deles do que imagina e isso serve para quem te provocou dor no passado também.
Pessoas são espelhos, o que te incomoda nos outros é porque você tem que trabalhar em si mesmo, é preciso integrar e harmonizar em nós o que não gostamos, criticamos e julgamos no outro.
Só assim todos nós poderemos ir mais longe e alcançar nossos objetivos mais altos.
Precisa ter mais calma e relaxamento para alcançar esse patamar de consciência? Eu posso te ajudar.