Feridas emocionais como empecilhos para seu sucesso!
Já se perguntou por que você nada e morre na praia? Começa muito bem seus projetos e no momento de bater o pênalti, você amarela?
Trazemos conosco muitos sentimentos que nos limitam e que muito provavelmente foram criados na infância, são medos, crenças e emoções que nos trazem tantos problemas e que estão velados em nós.
A medida que avançamos em idade, fortalecemos muitos desses “hábitos adquiridos” e que na maioria das vezes não são nossos, mas estão em nós, como máscaras com a finalidade de “proteção” e esses procedimentos nos limitam e nos impedem de sermos quem realmente somos em nossa essência.
Lise Bourbeau em seu livro As Cinco Feridas Emocionais, identificou que as feridas emocionais podem refletir em nossa personalidade e até no formato de nosso corpo.
Feridas emocionais:
1. Rejeição;
2. Abandono;
3. Humilhação;
4. Traição;
5. Injustiça.
Por que surgem as máscaras? Porque não sabemos como agir com as feridas e elas ficam escondidas nos dando a impressão de que não existem, mas elas estão lá embaixo do tapete.
Quando nos abrimos para identificar nossas feridas, só então reconheceremos o que nos leva a ter tantas dificuldades e poder enfim, buscar nossa cura.
Agora tem pessoas que não querem encarar suas feridas e estas podem ter problemas de ordem física, emocional e mental. Sendo assim trazem situações complicadas para suas vidas como sentimentos de que são rejeitadas, abandonadas, traídas, humilhadas ou injustiçadas.
Neste momento é mais fácil se vitimizar, culpando outras pessoas e as julgando por situações que seriam facilmente resolvidas se assumissem sua verdadeira responsabilidade. Por outro lado, essas pessoas se culpam também e esse fato é tão injusto como culpar o outro, e não se perdoam, se martirizando infrutiferamente.
Neste momento, é hora de se perdoar e se dar uma nova chance de se autoconhecer e assumir sua própria revolução para um caminho vitorioso, sem culpa, sem medos, sem nada que possa te abalar rumo ao “seu limbo”.
Em primeiro lugar, comece meditando para ouvir sua voz interna, seu Eu Superior, relaxe e não tenha pressa.
Você precisa aprender a relaxar, se dar um tempo e se perdoar por muitas coisas que talvez você não tinha discernimento para entender o que eram naquela época, mas agora você tem e pode resolver com você mesmo(a).
Posso te ajudar a ter momentos de mais tranquilidade para que sua mente se limpe e relaxe.