Qualidade do sono em xeque
Pessoas estressadas, deprimidas, ansiosas, com problemas físicos, fatores ambientais, gestantes, mulheres na menopausa e também na terceira idade são propensas a ter insônia, em alguns casos, pelas modificações em sua fisiologia.
Especialistas dizem que a insônia é de caráter crônico quando aparece pelo menos 3 vezes por semana ao longo de três meses consecutivos.
E creia, você não está sozinho(a), estima-se que 10% das pessoas no mundo sejam acometidas pela insônia.
Agravantemente, ainda pode se apresentar de forma aguda, tendo como causa o estresse, a depressão, gastrite, uso de cafeína e álcool, distrações no momento de dormir como o uso do celular. Observe que a principal causa da insônia são conflitos emocionais de curta ou longa duração.
Vejamos alguns paliativos para a insônia:
1. Você pode se beneficiar com a ingestão de chás calmantes, como maracujá, camomila, tília, valeriana são exemplos de plantas medicinais com propriedades calmantes;
2. Procure por remédios fitoterápicos naturais;
3. Faça exercícios de respiração;
4. Cama é só pra dormir, se acordar no meio da noite e não conseguir dormir, levante-se e só volte para a cama quando o sono voltar;
5. Beba leite morno com mel.
Dormir mais não é sinônimo de descansar e a ausência de descanso pode afetar o metabolismo, a pessoa pode apresentar mais fome, se cansa muito rapidamente, irritabilidade pode aparecer, dificuldade de concentração. Por estas e outras, é importante que sua mente se desligue de sua rotina para ter uma noite tranquila.
Quando o sono é de qualidade, a pessoa não acorda durante a noite, não tem pesadelos e não tem dores pela manhã. Sendo assim, sua disposição é maior, não foge dos problemas, mas os resolve.
Você sente que não tem qualidade no sono? Se sim, é hora de rever seus hábitos.
Eu posso te ajudar!