Onde você guardou seu passado?
Muitas pessoas tem grandes problemas em suas vidas, como estagnação, por estarem aprisionadas ao passado.
Essas mesmas pessoas tem uma raiva inconsciente por não estarem expressando sua personalidade com todo seu potencial criador, seja para conquistar seus objetivos pessoais ou profissionais.
Quando isso acontece, vem a vitimização, elas culpam as pessoas por seus fracassos, culpam seus pais, seu patrão, os colegas de trabalho, o governo, o clima, a crise, tem muita raiva do que a afetou, e essa situação a aprisiona. Quando a “bronca” é com os pais, há uma desconexão com eles porque essa pessoa nutre energias tóxicas sobre seus pais e toda energia tóxica se transforma em energias negativas que podem se expressar no corpo em forma de doenças.
Como resolver isso?
Fazendo as pazes com seu passado, se isso não acontecer, seu futuro também será prejudicado com sentimentos de ódio, desespero, rancor, etc.
O problema é que muitas pessoas “varrem” o que as aconteceu para debaixo do tapete e querem que elas permaneçam lá, como se esse fato nunca viesse a tona.
É preciso fazer as pazes com seu passado e olhar para ele com amor, para recuperar os aspectos rejeitados.
Muitas pessoas ficam exaustas de repetir a mesma forma de fechar os olhos para o passado, então buscam sua força interior para mudar sua vida.
Se quer que seu presente e futuro sejam diferentes do seu passado, é preciso curar e agregar seu passado à sua vida.
Onde estão suas dificuldades? Nos relacionamentos afetivos? Nas relações de trabalho? Nas crenças limitantes? Nos valores distorcidos? Lembre-se tudo isso começa em você, ou seja, sua vida começa com seu passado.
Se a dor é uma constante em sua vida e gera desajustes e conflitos, está na hora de mudar.
Pessoas que foram significativas em seu passado, podem erroneamente ter implantado crenças que as impedem de se sentir merecedoras de algo, ou quando acreditam que não podem realizar algo, entre tantos outros fatores, isso são programações negativas assimiladas no passado e que dirigem a vida dessas pessoas.
Como às vezes a pessoa não tem consciência disso, ficam repetindo e recriando essas memórias negativas.
Você repete padrões familiares sem se questionar? Então você pode estar sendo conduzido(a) por suas convicções que te limitar a avançar na vida.
Saiba que tudo nos acontece sejam coisas boas ou ruins são para nossos crescimento e são bênçãos e não problemas. Já se perguntou qual a função da dor?
E nada mais é do que nos ensinar e nos conduzir a um nível mais elevado de consciência.
Vou falar mais sobre isso em outros posts, fique ligadinho(a).
Eu posso te ajudar a ter mais tranquilidade em sua mente para achar as respostas que precisa.