Quem é o autor de sua história?
Ontem, dia 06/11/2019, meu filho estava assistindo a um desenho que me chamou atenção. Vou resumir a história:
– Três amigos tem um “lugar secreto” que é seu clubinho, para se encontrarem e estavam pintando um mapa quando deu a hora de voltarem para suas casas.
No dia seguinte quando voltaram ao local, estava cheio de velas e todo revirado.
Eles decidiram descobrir “quem eram as bruxas” que fizeram aquilo e se esconderam em uma árvore mais a noitinha, foi quando duas amigas com roupas góticas chegaram e uma delas estava desconsolada porque ia para a faculdade em outra cidade porque seu pai queria e ela ia deixar sua vida e sua melhor amiga “para trás”.
Um dos amigos que estava na árvore caiu e foram descobertos, os dois restantes desceram da árvore já chamando as adolescentes de bruxas e uma delas curtiu a ideia e “jogou uma maldição” sobre eles, e a partir de então, tudo começa a dar errado na vida dos amigos.
Eles decidem que precisam encontrar “as bruxas” novamente para que elas desfaçam a maldição.
As encontram novamente no mesmo local do esconderijo e eles pedem a elas que desfaçam a maldição, e uma delas disse a eles:
“- Vocês mesmos é que vão desfazer a maldição, então as duas adolescentes encostaram os dedos e pedem pra que um deles separassem os dedos delas passando a mão entre as mãos delas” e tudo foi “desfeito”.
Perceba que o acontecido foi um engodo, porque eles realmente acreditaram que elas eram bruxas e que podiam influenciar em suas vidas ao passo que eram só adolescentes em busca de curtirem sua amizade e o tempo que lhes restava juntas.
E nós, o que estamos nos permitindo sentir, agir, acreditar?
Acreditamos e aceitamos o que as pessoas dizem sobre nós e o pior, sabemos que muitas vezes, aquela opinião não nos representa, não é o que de fato somos e simplesmente colocamos nossa máscara de aceitação e pronto! Nos enclausuramos e nos permitimos pensar que não somos mesmo merecedores, não conseguimos realizar algo.
Simplesmente colocamos nossa vida e consequentemente nosso futuro, nas mãos de outras pessoas.
Até quando isso vai se repetir?
Comece a olhar para você com outros olhos, acredite que você é capaz, que você tem potencial, que você vale muito.
Penso que existam pessoas na sua vida que te valorizam muito mais que você próprio, que acreditam em seu potencial.
Seja o que você nasceu pra ser, seja quem você realmente é.
Descubra o gigante que tem dentro de você e nunca se esqueça, somos imagem e semelhança de Deus e Ele habita dentro de nós, nós é que não damos chance Dele se mostrar a nós.
As coisas acontecem em nossa vida de acordo com o que nossa mente permite.
Lembre-se: Tudo que damos foco, cresce! Prefira dar foco em seu potencial.
Silencie seus pensamentos, crie o hábito de meditar para começar.
Você é a única pessoa responsável por sua felicidade!
Você é livre para decidir, ser o ator de sua própria história ou deixar que pessoas continuem escrevendo seu roteiro de vida.
A escolha é sua!