Você é quem programa suas emoções ou são elas que te programam?
As emoções são programáveis?
Os sentimentos de medo, raiva, tristeza assim como os demais são importantes em sua vida, pois eles tem funções específicas e podem indicar o que se passa com você, porém eles não podem ter domínio sobre você.
Você tem o poder de decisão de como agir perante seus sentimentos e emoções, deixando de ser uma pessoa reativa.
Situações difíceis vão acontecer e você pode estar bem com isso, se aprender a lidar com isso e aprenda a se conhecer.
Faça escolhas:
1- Como quero me sentir?
Aprenda a ter sentimentos mais positivos e deixe de ser reativo com o que te acontece, seja reflexivo. Que pensamentos, emoções e sentimentos você quer para seu dia? Anote o que você quer e também anote o que não quer sentir. Fique atento aos acontecimentos e comece a prestar atenção ao que causa (gatilhos) suas emoções indesejáveis e mude de negativo para positivo o que você sente.
O que ou quem te irrita? É uma ofensa ou comentário ou crítica? Agora analise friamente: Por que isso me afeta desta maneira?
Ninguém tem obrigação de ser como você quer, tenha certeza que você também desagrada pessoas em algum momento e você não vai mudar por isso, não é mesmo? Então comece a ver o lado da outra pessoa (se for o caso de estar te irritando), então sempre que acontecer o que te irrita, lembre-se do que você analisou e seja mais compassivo e quebre sua reação negativa àquilo.
As rédeas da sua vida estão em suas mãos, então não deixe que circunstâncias desfavoráveis tome-as de suas mãos. Você é o comandante e tem o dever de mudar o rumo de suas reações emocionais e escolher uma vida com mais tranquilidade.
Isso é questão de treino, não se engane! Afinal são crenças que devem ser mudadas que talvez você traz consigo desde sempre e que precisam ser transmutadas!
Posso te ajudar a relaxar para que você tenha mais foco em encontrar suas respostas.