Dificuldade em dormir?

Noites longas com a insônia

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, de cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia.

Sua cama parece ter espinhos? Fica rolando de um lado pra outro? Levanta muitas vezes durante a noite? Faz de tudo e o sono não vem?

As noites parecem não ter fim e os dias parecem longos demais, os afazeres são muitos mas a insônia tem seus efeitos colaterais severos em você.

Se “a marvada” fosse esporádica, você ainda teria saúde e forças para realizar suas tarefas rotineiras, mas para alguns a insônia é rotineira.

Você já se questionou de onde vem a insônia? Faça uma autoanálise e ao final do dia libere sua mente de pensamentos pesados, cobranças, estresse. Faça exercícios físicos relaxantes como uma boa caminhada (pelo menos 4 horas antes de ir se deitar), crie o hábito de melhorar sua respiração e reflita sobre algumas questões: Como foi meu dia? O que saiu do seu controle que te aborreceu? Em algum momento do dia, teve raiva de alguma coisa ou de alguém, por quê? Você está em paz? Cumpriu todas as tarefas do dia? Estes questionamentos podem te ajudar a libertar sua mente de algumas preocupações (pré-ocupações, ou seja, sua mente fica ocupada agora e não resolve nada) e responda aos questionamentos acima e aprenda a ter inteligência emocional, tem muitos livros que tratam sobre este assunto.

Se ainda com todas estas dicas não consegue ter uma boa noite de sono, eu posso te ajudar.