Dicas valiosas para combater o estresse emocional
Continuando os posts anteriores, vejamos o que pode ser feito para minimizar o estresse emocional.
4. Investigue a fonte do estresse e dê um basta nela: Avalie sua vida, fique sozinho(a) pra refletir. Detecte de onde vem o estresse, não diga: “Meu estresse”, ele não é seu, só está te acompanhando. Uma vez detectado sua origem, veja o que você pode fazer para mudar esse padrão, talvez sejam necessárias mudanças em seu cotidiano ou mesmo repensar seus relacionamentos. Pode ser um processo doloroso, mas de total eficácia se cumprido, para que você encontre sua paz. Detecte e elimine a origem do estresse.
5. Encare seus sentimentos de frente: Não queira lutar com eles. Acolha suas emoções e aprenda a conviver com elas, entenda porque elas se instalaram e se querem te dizer alguma coisa. Lembre-se elas só estão ai com você porque você de alguma forma permitiu. Veja a melhor forma de lidar com elas.
6. Aprenda a perdoar: Nosso passado não pode ser modificado, então pare de se cobrar tanto, aprenda a se perdoar por coisas que talvez naquela época você nem tinha discernimento para lidar com elas. Perdoe quem lhe causou algum mal ou dano, talvez a dor deles foi grande demais para ficar só com eles e ai descontaram em você. Ficar remoendo esses sentimentos não vão lhe fazer bem. Isto é uma questão de treino, mas você consegue!
Fique ligadinho(a) nos próximos posts, este tem continuação.
Insônia, é seu problema? Eu posso te ajudar.
Posts anteriores relacionados: